noivasdepasserelle.com.br

Foto: Dario Aranyo | Reprodução Maquiagem: Bobbi Brown Pele de Noiva Noivas Casamentos Vestidos de noiva Fatos de noiva Vestidos de festa Fatos de festa Fatos de noivo
Pele de Noiva Foto: Dario Aranyo | Reprodução Maquiagem: Bobbi BrownPele de Noiva Foto: Dario Aranyo | Reprodução Maquiagem: Bobbi Brown
  1. 1

    Foto: Dario Aranyo | Reprodução Maquiagem: Bobbi Brown    

Ações

  • Imprimir ou criar ficheiro
  • Ampliar imagem
 

Compartilhar

Pele de Noiva

O melhor entre as 10 edições

Para celebrar suas 10 edições a Noivas de Passerelle trará à tona (ou melhor, na internet) as suas melhores relíquias: profissionais que passaram pelas suas páginas e deixaram seus conhecimentos e um pouco de suas trajetórias. A primeira é a maquiadora, expert em noivas, Alessandra Grochko. Confiram a entrevista, concedida nos preparativos da 5ª edição, na íntegra!
 
Noivas de Passerelle: Há uma cor adequada de maquiagem para cada tipo de pele?
Alessandra Grochko: Sim! Para garantir um bom resultado na maquiagem, uma das coisas mais importante é saber se o seu tom de pele é quente, frio ou neutro. Essa é a chave para garantir uma maquiagem natural, sem parecer que está usando uma máscara. E não há nada pior do que comprar maquiagem errada! Existem várias maneiras de determinar o seu tom de pele:
 
> Se você se bronzeia facilmente, significa que você tem mais melanina (pigmento que dá coloração à pele) na pele, então, provavelmente seu tom natural é o amarelo, ou oliva, um tom mais quente.
> As mulheres que tem menos melanina, apresentam uma tonalidade mais rosa ou avermelhada, um tom mais frio.
> Tons de pele oliva, as mais amareladas ou esverdeadas, tendem a ser um pouco mais pálida ou cinza.
> E por último, os tons de pele neutro. Essas são as mais fáceis de encontrar base, corretivo e pó, por que não apresentam nenhuma cor óbvia, como oliva ou rosa.
 
Para não errar, você pode fazer um teste antes de comprar a sua base: olhe para as veias na parte interna do seu pulso. Se elas parecem em tom azul ou roxo, seu tom de pele é azulado, frio. Então, sua cor de base é mais rosada. Se suas veias aparecem em tom de verde, seu tom de pele é quente. Então , a sua base deve ser mais amarelada. As mulheres que tiverem tom neutro, terá dificuldade em saber se é azul ou verde. Portanto, terá mais facilidade em achar o tom da base e certamente, poderá usar mais de um tom na pele.

NdP: As noivas podem usar cores vibrantes? Quais as suas recomendações no uso da cor?

AG: Noiva pode usar cores vibrantes, mas existem uma série de considerações a serem feitas: converse antes com o profissional, para saber os melhores tons para a sua pele, verifique se esse estilo combina com com você, com o vestido, e lembre do horário da cerimônia, pois determinadas cores e intensidades ficam melhores de dia ou a noite. O perigo, é uma noiva que nunca usou um batom vermelho ou um olho preto, querer usar no dia do casamento sem antes ter feito uma prova.
 
Confesso que já tive um caso assim! Há alguns anos, uma noiva me pediu para que fizesse um olho preto, muito preto, sem que ela, nem o noivo, tivesse visto antes. (Sim, por que os noivos se preocupam muito em como a noiva vai se maquiar).
No final, ela se achou maravilhosa, uma diva, mas fiquei muito apreensiva porque sabia da possibilidade dela não gostar e eu ter que tirar tudo e refazer. Hoje, com mais experiência, não faria novamente!  
 
Para as noivas que não tem medo de cor, podem optar em tons de roxo ou azul petróleo, que substituem muito bem o preto nos olhos. Eu acho lindo! Se o seu tom de pele for mais escuro, misture com dourado ou cobre, vai ficar super chique!
Para aquelas que querem uma aparência mais natural, tons rosados nos olhos, seguido de delineador marrom vai traduzir um olhar mais suave e quente. Ficam bem em muitas noivas. Uma boa dica para cerimônia durante o dia!

NdP: O que você sente quando maquia uma noiva?

AG: Me sinto honrada quando uma noiva quer me contratar. Me escolher para estar junto dela no dia mais especial da sua vida é muito gratificante. O meu trabalho é traduzir a beleza através da maquiagem e do cabelo, e estar com uma noiva no dia em que ela vai começar uma nova família me traz muita alegria. Já fui noiva e sei como é sentir o frio na barriga e o coração bater mais forte!
 
NdP: Como é feito o teste de cor na noiva?
AG: Com trinta a quarenta dias antes da cerimônia, marcamos a prova. Dou algumas dicas para que possamos chegar o mais próximo do dia. Acredito que se ela se ver ?quase de noiva? vai ficar menos ansiosa, vai dormir melhor e consequentemente, sua pele vai ficar mais bonita. A maioria das noivas tem alguma referência ou já imaginou o que quer. A primeira opção é melhor por que só falar em claro e escuro, forte ou fraco acaba sendo muito relativo.
 
Depois de uma investigacão precisa, desde o tipo de pele - se é seca, oleosa, cores, texturas, acabamento, etc. - é que começo a pensar no que vou criar junto com a análise do rosto. Depois da maquiagem pronta e definida com a noiva, anoto tudo o que foi usado para não esquecer de nada no dia da cerimônia.
 
NdP: Ao escolher um produto, o que o maquiador deve levar em consideração?
AG: Acho que para uma maquiagem bem feita, 50 % são as mãos do profissional e 50% são os produtos que ele usa. Trabalhei  muitos anos no mercado de luxo, então sempre busco produtos de boa qualidade. Eles vão fazer toda a diferênça na hora da emoção, ou quando a pista de dança bombar!

Ver outros artigos

  1. 1
  2. 2
  3. 3