noivasdepasserelle.com.br

Ilustração de Ana Abrunhosa Como se vestir Noivas Casamentos Vestidos de noiva Fatos de noiva Vestidos de festa Fatos de festa Fatos de noivo
Como se vestir Ilustração de Ana AbrunhosaComo se vestir Ilustração de Ana AbrunhosaComo se vestir Ilustração de Ana AbrunhosaComo se vestir Ilustração de Ana AbrunhosaComo se vestir Ilustração de Ana AbrunhosaComo se vestir Ilustração de Ana AbrunhosaComo se vestir Ilustração de Ana AbrunhosaComo se vestir Ilustração de Ana Abrunhosa
  1. 1

Ilustração de Ana Abrunhosa

Ações

  • Imprimir ou criar ficheiro
  • Ampliar imagem
 

Compartilhar

Como se vestir

Conselhos para as convidadas

Você recebe um convite para uma festa de casamento e com isso a preocupação com o que deve ou não vestir. Se o convite não mencionar o tipo de traje a ser usado como por exemplo black tie, white tie, formal ou informal, tente saber dos anfitriões quais as características do evento.
Um casamento é sempre uma festa que os noivos preparam com empenho e carinho pelo que os convidados têm de retribuir com os mesmos cuidados usando algo devidamente adequado.
Preste atenção à condição social dos anfitriões, à hora da cerimônia e ao local onde esta se realizará.

Cerimônia antes das 17 horas

Informal - vestido curto ou tailleur 
Semiformal - vestido curto ou tailleur
Formal - vestido coquetel ou tailleur mais sofisticado e com complementos; pode usar luvas e chapéu.  

Cerimônia após as 17 horas

Informal - vestido coquetel.
Semiformal - vestido  coquetel.
Formal ou black tie - vestido longo ou vestido coquetel mais sofisticado e com complementos. 
Muito formal ou white tie - vestido longo com cauda ou vestido de baile onde pode usar acessórios como joias, peles, luvas, estolas, etc.

Cores
Em um casamento nunca use branco porque é tradicionalmente uma cor  exclusiva das noivas, mesmo que hoje em dia todas as cores sejam permitidas no vestido de noiva. Evite também usar preto nas cerimônias diurnas. Mas não se preocupe em usar a mesma cor escolhida pelas mães ou madrinhas. É impossível coordenar-se com todos os convidados.

Sapatos e carteiras
O mais fácil será combinar sapatos e carteiras. Opte por cores que sejam ton sur ton à do vestido. Pode ainda jogar com os complementos e escolher cores contrastantes e pouco comuns. Além disso, os acessórios darão mais graça aos modelos mais simples.

Colares, brincos e pulseiras
Devem ser escolhidos em função dos decotes, de se o vestido tem muitos detalhes, do penteado que vai usar, etc. Verifique se são realmente imprescindíveis.

Écharpes
Não subestime as écharpes. Ainda que pareçam um acessório vulgar são fundamentais em um vestido muito cavado ou tomara que caia. Completam a toilette, dando-lhe um toque glamouroso. Podem ser da cor do vestido, dos sapatos e da carteira ou de uma cor contraste.

Chapéus
Se usar chapéu faça-o somente nas cerimônias diurnas e nunca com vestidos ou saias longas; com estas, pode usar um adorno ou um casquette.

Luvas
Se usar luvas coordene o seu tamanho com o comprimento da manga; luvas acima do cotovelo só se usam com vestidos cavados ou tomara que caia.

Penteado e maquiagem
Capriche! Nada como um penteado bem feito e uma boa maquiagem (que não significa muita!) para garantir a beleza até o final da festa.

O acompanhante
Esse é outro ponto fundamental para arrasar logo na chegada: o seu acompanhante. Oriente-o de modo a compor a "sua" escolha, coordenando-o com voê de uma forma sutil.

Outros conselhos
Não necessita de se vestir como aquela pessoa que viu em uma determinada revista. Conheça o seu corpo e realce as partes de que mais gosta. Nunca abandone por completo o seu estilo, nem deixe que outros lhe imponham um gosto que não é o seu. Use algo feminino e bonito, pois roupa esportiva e casual ou demasiado sexy não correspondem a  um casamento. Pode estar fantástica e, sobretudo, elegante sem revelar demasiado e sem se cobrir de lantejoulas. Você é livre de vestir o que quiser, e ninguém lhe pedirá satisfação, mas o sucesso está no equilíbrio. Use o bom senso e sobretudo não se esqueça de que em um casamento os protagonistas são os noivos e que foi convidada para um momento especial.

Texto e imagens de Ana Abrunhosa
 
Bibliografia
Cynthia Nellis, Your Guide To Women´s Fashion
 

Ver outros artigos

  1. 1
  2. 2