noivasdepasserelle.com.br

Efeito Borboleta Noivas Casamentos Vestidos de noiva Fatos de noiva Vestidos de festa Fatos de festa Fatos de noivo
Efeito BorboletaEfeito BorboletaEfeito BorboletaEfeito BorboletaEfeito BorboletaEfeito Borboleta
  1. 1

Efeito Borboleta

O seu voto

Média de votos
  • estrela escura
  • estrela escura
  • estrela escura
  • estrela clara
  • estrela clara

Ações

  • Imprimir ou criar ficheiro
  • Ampliar imagem
 

Compartilhar

Efeito Borboleta

A metamorfose na Alta-costura

Alguns estilistas alçaram voos mais delicados durante o desfile de Primavera 2014 - sem perder a exuberância intrínseca das coleções de Alta-costura -, investindo na figura natural mais elegante e transformadora: a borboleta. Etimologicamente sua nomenclatura é oriunda de "belbellita", que deriva de belo. E não é de se surpreender que este inseto com tamanha beleza nas formas, nas cores e no bater de asas seja a inspiração de grandes nomes como Alexis Mabille, Jean Paul Gaultier e Valentino.
 
"Life is a butterfly! So all the collection is that!" Assim falou Gaultier ao descrever a sua coleção intitulada "Les Papillons Noirs", onde a musa foi a diva burlesque Dita Von Teese. Em sua passarela as borboletas deram forma a suntuosos vestidos, utilizando suas asas para moldar as silhuetas com equilíbrio de volumes. No desfile de Alexis Mabille, elas apareceram sem cor como plano de fundo, iluminando sua passarela de deusas greco-romanas. Além de realçarem a beleza, quando pontualmente pousadas sob a pele e o cabelo das modelos.
 
Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli mostraram a beleza da ópera no desfile da grife Valentino. E entre notas musicais, desenhadas entre o balanço da saia de tule, emergia a passarela uma profusão de elementos como flores, ramos e animais compondo um drama cheio de romance. Nesse espetáculo da Alta-costura, a figura da borboleta acompanhou cada modelo ao transparecer no cenário. E em alguns momentos se atreveu pousar sobre alguns looks, envolvendo-os com um suave lirismo.
 

Ver outros artigos

  1. 1
  2. 2