noivasdepasserelle.com.br

Estilo retângulo O vestido adequado Noivas Casamentos Vestidos de noiva Fatos de noiva Vestidos de festa Fatos de festa Fatos de noivo
O vestido adequado Estilo retânguloO vestido adequado Estilo retânguloO vestido adequado Estilo triângulo invertidoO vestido adequado Estilo triângulo invertidoO vestido adequado Estilo triânguloO vestido adequado Estilo triânguloO vestido adequado Estilo ampulheta ou violãoO vestido adequado Estilo ampulheta ou violãoO vestido adequado Estilo ovalO vestido adequado Estilo oval
  1. 1

Estilo retângulo

Ações

  • Imprimir ou criar ficheiro
  • Ampliar imagem
 

Compartilhar

O vestido adequado

A melhor opção

O vestido certo para cada tipo de corpo. Acha difícil escolher o vestido ideal para um dia perfeito? Em primeiro lugar e antes de sair de casa, é preciso identificar a sua morfologia (tipo de corpo). A partir do momento em que reconhece as características principais do seu corpo e qual o seu biotipo, a escolha do vestido é mais fácil. Só falta encontrar o corte certo dentro do estilo pretendido. Essas são algumas dicas para identificar a sua morfologia e os cortes aconselhados para cada tipo. 

RETÂNGULO:
Este tipo de corpo tem a mesma largura nos ombros, cintura e cadeiras.
Estratégia: escolha um vestido que chame a atenção para a parte superior ou para a inferior do corpo, por exemplo uma barra trabalhada na bainha do vestido, de forma desviar a atenção da zona abdominal. Também pode optar por um vestido cujo corte modele a cintura ou proporcione mais volume aos quadris e ao busto.
Sugestão de cortes: evasé ou princesa.
Decote ideal: tomara que caia
Evitar: estilos sereia e reto. 


TRIÂNGULO
:
Este tipo de corpo tem como principal característica ombros mais estreitos que os quadris. 
Estratégia: Para equilibrar a largura dos ombros com a dos quadris deve desviar atenção para a zona da cintura, incorporando elementos que captem a atenção para essa região. Opte também por modelos com detalhes que criem mais volume na parte superior, como mangas balão ou ombeiras ou desviem a atenção para essa parte, como generosos decotes e ombros descobertos. Evite dar protagonismo à parte inferior do corpo.
Sugestão de cortes: reto, império ou evasé
Decote ideal: em V, canoa, coração.
Evitar: estilo princesa e sereia.


TRIÂNGULO INVERTIDO:
Este tipo de corpo tem os ombros mais largos que os quadris e cintura pouco definida.
Estratégia: Chame a atenção para a parte inferior do corpo, com saias com muito volume, para conseguir um equilíbrio visual. Evite mangas com ombreiras ou volume para evitar charmar a atenção para a parte superior do corpo.
Sugestão de cortes: princesa e evasé.
Decote ideal: com alças finas, coração, frente única.
Evitar: estilo império e reto. 


AMPULHETA OU VIOLÃO:
Este tipo de corpo é considerado a forma feminina ideal. Os ombros e ancas têm aproximadamente a mesma medida e a cintura é bem definida e mais fina.
Estratégia: Adicione largura à cintura se for demasiado fina com corpetes estruturados. Pode abusar dos vestidos justos.
Sugestão de cortes: todos.
Decote ideal: todos
Evitar: Não há.


OVAL:
É o tipo de corpo em que a cintura tem maior diâmetro que os quadris e o busto. É a forma típica das gordinhas ou das mulheres grávidas.  
Estratégia: Deve optar por roupas que chamem a atenção para as suas pernas ou para o busto e que alonguem a sua silhueta. Abuse dos decotes. Evite realçar braços e roupas que destaquem os quadris. Também pode usar corpetes estruturados.
Sugestão de cortes: saias com fendas, evasé.
Decote ideal: canoa, em V, em U, assimétricos, tomara que caia.
Nota: recomenda-se usar um bolero para tapar os braços e as costas.
Evitar: reto, sereia, princesa, império.


Para mais informações contate Noivas de Passerelle.


Texto elaborado por: Ana Paula Filipe e Ana Isabel Nobre
Beautiful People - Consultoria de Imagem

Ver outros artigos