noivasdepasserelle.com.br

Marco & María Noivas Casamentos Vestidos de noiva Fatos de noiva Vestidos de festa Fatos de festa Fatos de noivo
Marco & MaríaMarco & MaríaMarco & MaríaMarco & MaríaMarco & MaríaMarco & MaríaMarco & MaríaMarco & MaríaMarco & MaríaMarco & MaríaMarco & MaríaMarco & MaríaMarco & MaríaMarco & MaríaMarco & MaríaMarco & MaríaMarco & MaríaMarco & María
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4

Ações

  • Imprimir ou criar ficheiro
  • Ampliar imagem
 

Compartilhar

Marco & María

Barcelona Bridal Fashion Week 2016

A leitura do romance El Gatopardo foi a melhor inspiração para os estilistas Marco & María para desenvolver sua coleção de vestidos de noiva 2017. E trouxeram a inspiração com muita realidade, porque esta mesma tarde uma versão suavizada e esplêndida dos personagens femininos da obra caminharam sobre a passarela da Barcelona Bridal Fashion Week 2016.
 
Mais que a complexidade do romance narrado nos anos convulsos da Itália de reunificação, o desfile deixou constância, uma vez mais, de extrema delicadeza e sensibilidade dos criadores canários para envolver a moda nupcial. Dando ênfase especial aos ricos tecidos de aspecto barroco e um equilibrado uso de cor, Marco & María revelaram uma linha naif de modelos etéreos em que se destacam a combinação de tules com finos bordados, joias aplicadas e magistrais sobreposições de materiais.
 
Mais além da profusão de detalhes nas saias, com aplicações florais, merecem um ponto de destaque as mangas e os colos docemente trabalhados na coleção. Simulando a sutileza das asas dos insetos, os tecidos se encorparam sobre o torço das noivas recaindo com curiosas figuras sobre os ombros e saias. Também pétalas, laços e tule plumeti apareceram em vários modelos, elaborados com extremo cuidado.
 
?Tudo deve mudar para que as coisas permaneçam? prega o lema central de El Gatopardo e também o fazem Marco & María, uma vez que o uso da cor é reconhecível temporada atrás de temporada. Sem prescindir do tradicional branco, os criadores souberam se acercar - este ano não foi uma exceção - de uma gama mais romântica, sucumbindo o atraente rosa, cinza, nude, e azul.
 
Do início ao fim do desfile, Marco & María mantiveram a mesma linha de silhuetas, apostando em figuras evasé, unicamente interrompidas por pequenos flashes de tendências que deram forma à saias midi e volumes discretos com tule.
 
Texto: Beatriz Marco | Webnovias - Wedding Media International
Tradução e Adaptação: Milene Sousa | Noivas de Passerelle - Wedding Media International

Ver outros artigos

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4