noivasdepasserelle.com.br

Carla Ruiz Noivas Casamentos Vestidos de noiva Fatos de noiva Vestidos de festa Fatos de festa Fatos de noivo
Carla RuizCarla RuizCarla RuizCarla RuizCarla RuizCarla RuizCarla RuizCarla RuizCarla RuizCarla RuizCarla RuizCarla RuizCarla RuizCarla RuizCarla RuizCarla RuizCarla RuizCarla Ruiz
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4

Ações

  • Imprimir ou criar ficheiro
  • Ampliar imagem
 

Compartilhar

Carla Ruiz

Inspiração oriental

A cultura japonesa aterrissou nesta edição da Barcelona Bridal Week nas mãos da estilista Carla Ruiz com sua coleção de trajes de festa Karyükay. Uma aposta em que os vestidos são a representação da fusão entre o oriente mais tradicional e o vanguardismo próprio do ocidente. Os vestidos para as convidadas 2016 que propõe a estilista espanhola vestem a mulher moderna e independente com saias lápis que conferem as melhores silhuetas e evocam as gueixas mais belas do Japão.
 
A coleção de Carla Ruiz se desenvolve em vestidos longos e ajustados que recordam o clássico kimono japonês. Carla Ruiz nos demonstrou seu culto às criações artesanais com modelos de festa enriquecidos com detalhes troquelados e jacquares, de acabamentos metalizados e com efeito dourado.
 
Algumas das peças de destaque foram arrematadas com cintos de couro e seda em tons pastel, terra e branco empoeirado. As cores vibrantes como o amarelo limão, o laranja e o púrpura foram os protagonistas da linha de vestidos curtos, onde se destacaram as estampas florais, com uma clara referência as flores de cereja ou Sakura, cartão postal da ilha nipônica.
 
A dedicação da estilista fez reluzir cordões de juta e cetim, trabalhados com a técnica japonesa Kinbuki-bi, uma versão que transportou o público ao mundo da tradição milinar característica do país asiático. O culto ao japonês é o hino de inspiração da coleção Karyükay de Carla Ruiz, que utilizou as gueixas para se referir a seu mundo particular.
 
Texto: Sara Sandalinas
Tradução e Adaptação: Milene Sousa
 

Ver outros artigos

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4