noivasdepasserelle.com.br

Os nós das gravatas Nós de gravata Noivas Casamentos Vestidos de noiva Fatos de noiva Vestidos de festa Fatos de festa Fatos de noivo
Nós de gravata Os nós das gravatasNós de gravata Os nós das gravatasNós de gravata Gravata de Penhalta HombreNós de gravata Gravata de Penhalta HombreNós de gravata Vários modelos de gravatasNós de gravata Vários modelos de gravatasNós de gravata Gravata de Enzo RomanoNós de gravata Gravata de Enzo Romano
  1. 1

Os nós das gravatas

Ações

  • Imprimir ou criar ficheiro
  • Ampliar imagem
 

Compartilhar

Nós de gravata

O toque final

Existe uma grande variedades de cores, formas e tamanhos de gravata. E como não podia deixar de ser, existem muitos tipos de nós. 
O nó depende do tipo de colarinho ou do tecido da gravata. Simples, duplo, Windsor... há um nó para cada gravata. Os quatro nós mais usados nessas ocasiões são: 

Nó simples: De origem francesa, o nó simples é o mais utilizado e também o mais fácil de fazer. Adapta-se a todo o tipo de camisas e é o mais aconselhável para gravatas de tecidos grossos.

Nó duplo: Diferencia-se do nó simples por ter uma segunda laçada (antes de fazer o nó), o que lhe dá mais volume. É o nó ideal para camisas de colarinho mais aberto e gravatas de tecidos leves.

Nó Windsor: Também conhecido como nó clássico, ficou famoso graças ao Duque de Windsor. É indicado para gravatas compridas e estreitas. Combina com camisas de colarinho largo.

Nó cruzado: Diferencia-se de todos os demais ao adotar a forma de cruz, que destaca a gravata. É muito elegante mas mais difícil de fazer.

Ver outros artigos

  1. 1
  2. 2