noivasdepasserelle.com.br

Maison Libanesa Homem Gravatas Noivas Casamentos Vestidos de noiva Fatos de noiva Vestidos de festa Fatos de festa Fatos de noivo
Gravatas <p> Maison Libanesa Homem</p>Gravatas <p> Maison Libanesa Homem</p>Gravatas <p> Maison Libanesa Homem</p>Gravatas <p> Maison Libanesa Homem</p>Gravatas <p> Maison Libanesa Homem</p>Gravatas <p> Maison Libanesa Homem</p>Gravatas <p> RPacheco</p>Gravatas <p> RPacheco</p>Gravatas <p> RPacheco</p>Gravatas <p> RPacheco</p>Gravatas <p> RPacheco</p>Gravatas <p> RPacheco</p>
  1. 1

Maison Libanesa Homem  

Ações

  • Imprimir ou criar ficheiro
  • Ampliar imagem
 

Compartilhar

Gravatas

O contexto histórico

Como já mencionamos aqui a gravata é um grande aliado dos noivos mais tradicionais. Constantemente a vemos nos homens mais elegantes do mundo, mas nunca nos perguntamos qual a origem deste pedaço de tecido utilizado como símbolo de distinção masculina.  Este acessório universal teve origem na Croácia, por volta do século XVII; durante a guerra dos Trinta Anos, quando os combatentes Croatas do Rei Luís XIV costumavam usar uma fita de linho ao pescoço a modos de adorno. O povo, para os distinguir, começou a chamar-lhes crovattes, daí o seu nome atual: gravata.
 
Até o século XIX era utilizada apenas em preto ou branco e era reconhecida como sinal de burguesia; mas foi durante o século XX que surgiram tendências que revolucionaram o uso deste complemento, tais como a moda zoot dos anos 40 nos Estados Unidos, que propunha gravatas muito largas; os Teddy Boys dos anos 50, que popularizaram as gravatas cordão; e os mods Ingleses dos anos 60, hoje de novo atuais com a grande presença de gravatas slim (muito estreitas).
 
Quanto às características convencionais deste complemento destacamos que meça entre 140 e 150 centímetros de comprimento e entre 8 e 10 centímetros de largura. Normalmente acaba em bico e tem a parte da frente mais larga que a de trás; ainda que também se utilizem gravatas com acabamento reto ou plastrões, largos e franzidos.
 
A sua perfeita colocação é imprescindível para uma imagem impecável, por isso, damos algumas recomendações importantes:
> O nó deve estar bem ajustado á gola da camisa.
> O comprimento não deve passar a cintura das calças.
> Não se deve ver a parte estreita que fica por detrás.
> Evitar camisas com botões para a gola.

Ver outros artigos

  1. 1
  2. 2