noivasdepasserelle.com.br

Maison Libanesa Homem Tipos de colarinho Noivas Casamentos Vestidos de noiva Fatos de noiva Vestidos de festa Fatos de festa Fatos de noivo
Tipos de colarinho <p> Maison Libanesa Homem</p>Tipos de colarinho <p> Maison Libanesa Homem</p>
  1. 1

Maison Libanesa Homem  

Ações

  • Imprimir ou criar ficheiro
  • Ampliar imagem
 

Compartilhar

Tipos de colarinho

Aprenda a diferenciá-los

Talvez possa parecer um mero detalhe, mas o tipo de colarinho da camisa pode influenciar na harmonia do traje masculino. Cada modelo possui particularidades que determinam não só o tipo físico adequado, mas também o tipo de gravata e a ocasião que deve ser utilizado. E para auxiliá-los evidenciamos as características e formas de uso de cada um:
 
Curto: É o tipo mais moderno e jovial de colarinho, sempre coordenado com shapes mais ajustados e gravatas slim (mais finas). Geralmente compõe camisas de ocasiões menos formais, sendo adequada apenas a homens magros e/ ou altos.
 
Francês (básico): O colarinho francês é o mais comum. Possui um formato simples, com abertura e comprimento mediano de sua extremidade; além de ser mais democrático, por se adequar a diferentes tipos físicos, tipos de terno e nós de gravata.
 
Americano (buttom down): O americano é o mais informal e despojado dos tipos de colarinho e, geralmente, não é utilizado com gravata por apresentar botões em suas extremidades.
 
Mandarim: O seu formato reduzido ao tamanho do pé de gola, sem a curvatura usual do colarinho, inviabiliza o uso de gravata. Seu uso, assim como o colarinho americano, é adequado para ocasiões menos formais.
 
Italiano (contrastante): O colarinho italiano é um dos mais tradicionais. É mais curto e possui um espaçamento maior entre suas extremidades, que se adequa aos nós de gravata grandes e volumosos.
 
Quebrado: Este tipo de colarinho é essencial na composição do look em trajes black tie. Seu formato reduzido se adequa ao volume do kit Plastron e das gravatas bow tie (borboleta).
 

Ver outros artigos

  1. 1
  2. 2