noivasdepasserelle.com.br

Vista noturna de Auckland Nova Zelândia Noivas Casamentos Vestidos de noiva Fatos de noiva Vestidos de festa Fatos de festa Fatos de noivo
Nova Zelândia Vista noturna de AucklandNova Zelândia Vista noturna de AucklandNova Zelândia Panorâmica de AucklandNova Zelândia Panorâmica de AucklandNova Zelândia Lady Knox GeyserNova Zelândia Lady Knox GeyserNova Zelândia Wai-o-tapu, Champagne PoolNova Zelândia Wai-o-tapu, Champagne PoolNova Zelândia Vulcão NgauruhoeNova Zelândia Vulcão NgauruhoeNova Zelândia Taupo, Craters of the MoonNova Zelândia Taupo, Craters of the MoonNova Zelândia Parque Nacional Mount CookNova Zelândia Parque Nacional Mount CookNova Zelândia Glaciar FoxNova Zelândia Glaciar FoxNova Zelândia Wai-o-tapuNova Zelândia Wai-o-tapu
  1. 1
  2. 2

Vista noturna de Auckland

Ações

  • Imprimir ou criar ficheiro
  • Ampliar imagem
 

Compartilhar

Nova Zelândia

No fim do mundo

Se pegarmos no globo e procuramos o ponto mais distante da Península Ibérica chegaremos a Nova Zelândia, um pequeno país mas com uma diversidade incrível de paisagens que foi batizada pelos seus primeiros habitantes de Aotearoa "A terra da grande nuvem branca". Imensas praias desertas, bosques tropicais e glaciares milenares são algumas das maravilhas que se podem encontrar a 20.000 quilómetros do nosso país.
A maior cidade de Nova Zelândia é a Auckland e, não sendo a capital, nela vive quase um terço da população total do país. A sua particular situação num istmo de terra faz com que a água a rodeie por todos os lados. Assim, não é estranho que Auckland viva virada para o mar e que nas suas numerosas baías se pratiquem todo o tipo de desportos náuticos.
Um dos principais atrativos na Ilha Norte é a sua borbulhante atividade vulcânica com três zonas especialmente ativas.
Na Ilha Sul, encontra-se um local verdadeiramente selvagem, pouco habitado e com paisagens acolhedoras.
A costa Este, Moeraki Boulders, é uma paragem obrigatória, uma coleção de rochas completamente esféricas que salpicam a praia dando à paisagem um aspeto surrealista.
Nova Zelândia esconde ainda mais surpresas: a cereja no topo do bolo é colocada pelos imponentes glaciares Fox e Franz Josef, dois gigantes de gelo que podem ser explorados de várias formas. Por conta própria, ou com um guia, sendo esta uma experiência mais interessante uma vez que assim podemos caminhar pelo glaciar cruzando fendas e grutas.

Texto e fotos: Kris Ubach

Ver outros artigos

  1. 1
  2. 2