noivasdepasserelle.com.br

Tartar de salmão com maça verde, manga verde e ovas com Blinis Buffet de casamento Noivas Casamentos Vestidos de noiva Fatos de noiva Vestidos de festa Fatos de festa Fatos de noivo
Buffet de casamento Tartar de salmão com maça verde, manga verde e ovas com BlinisBuffet de casamento Tartar de salmão com maça verde, manga verde e ovas com BlinisBuffet de casamento Atum vitelato - fatias de atum cru com molho de vitela assada e frisséBuffet de casamento Atum vitelato - fatias de atum cru com molho de vitela assada e frisséBuffet de casamento Pão de Ló de amêndoa, Brunoise de abacaxi e manga com Sorvete de gengibre suavemente picanteBuffet de casamento Pão de Ló de amêndoa, Brunoise de abacaxi e manga com Sorvete de gengibre suavemente picanteBuffet de casamento Robalo no vapor, baby legumes glaceados e emulsão de chardonayBuffet de casamento Robalo no vapor, baby legumes glaceados e emulsão de chardonayBuffet de casamento Patê de foie gras com pêra seca e amêndoaBuffet de casamento Patê de foie gras com pêra seca e amêndoaBuffet de casamento Chef Fred FrankBuffet de casamento Chef Fred Frank
  1. 1

Tartar de salmão com maça verde, manga verde e ovas com Blinis  

Ações

  • Imprimir ou criar ficheiro
  • Ampliar imagem
 

Compartilhar

Buffet de casamento

A festa e seus momentos

Hoje tenho os casamentos como o "meu" momento de adrenalina. Explico melhor o que é isso. Em um restaurante o momento do serviço é sempre muito corrido e exige o máximo de cada um da equipe. Em suma, é o momento mais delicado.
Em um casamento tudo acontece muito rápido e quase sempre quando encontro os noivos na festa digo: "Aproveitem muito porque passa rápido!!" Por ser rápido, temos que estar 1.000% prontos e sempre antecipando cada ação. Isso dura algumas horas mas no meio delas existem 4 horas que não existem iguais! São as horas que envolvem a chegada de todos os convidados, o início do coquetel e o jantar. Mais ou menos quatro horas de pura adrenalina, velocidade e precisão.
Estamos falando de 300, 400, às vezes 700, 800 pessoas chegando ao mesmo tempo para jantar. Ficamos tão envolvidos e tensos que não vemos essas horas passarem. Mas para que tudo aconteça como os noivos esperam, muita coisa foi feita antes. São reuniões e mais reuniões para saber o que é o ideal. Estou falando só do buffet, imaginem o resto.
E aí vivemos um momento delicado. São gostos diferentes, personalidades diferentes, famílias diferentes entre outras coisas. Muitas vezes presenciei famílias se conhecendo pela primeira vez na degustação. É isso mesmo!? Filhos com casamento marcado e os pais vêm se conhecer na minha degustação!? O jeito é caprichar mais ainda na comida, servir um bom vinho ou espumante e ajudar tudo acontecer da maneira mais leve possível.
Voltando à festa, tudo se torna tão pequeno perto da importância de duas pessoas se encontrarem e a partir dali viverem juntas. Não canso de me emocionar. Lembro do meu casamento a cada um que faço. Que momento!! Festa de casamento!!

Texto: Fred Frank
Fotos: Fernando Ricci

Ver outros artigos

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4