noivasdepasserelle.com.br

Noivas de Portugal - Editorial 2014 Valentine's Day Noivas Casamentos Vestidos de noiva Fatos de noiva Vestidos de festa Fatos de festa Fatos de noivo
Valentine's Day <p> Noivas de Portugal - Editorial 2014</p>Valentine's Day <p> Noivas de Portugal - Editorial 2014</p>
  1. 1

Noivas de Portugal - Editorial 2014  

Ações

  • Imprimir ou criar ficheiro
  • Ampliar imagem
 

Compartilhar

Valentine's Day

A história de São Valentim

Por diversos momentos guerras e estratégias de alistamento de soldados foram obstáculos em grandes histórias de amor.  Como no governo do Imperador Cláudio II, em que a realização de casamentos foi proibida, uma vez que se tivessem família, não se alistariam com tanta facilidade. Mas mesmo sob sua proibição o Bispo romano Valentim, que cultuava o amor, continuou unindo os casais em segredo. Ao ser descoberto, Valentim foi preso e condenado à morte.
 
A caminho da cadeia muitos jovens arremessaram flores e mensagens sobre suas crenças no amor manifestando compaixão a Valentim. Um destes, uma jovem cega, conseguiu permissão para visitar o Bispo, que se apaixonou e a fez recuperar a visão. Milagre que, anos depois, o reconheceu como santo pela Igreja Católica, o São Valentim. Antes de sua execução, Valentim enviou à jovem uma carta de amor assinando a expressão "de seu Valentim", utilizada ainda hoje em muitos países. O Bispo foi decapitado no dia 14 de fevereiro de 270, data posteriormente eleita como o dia de São Valentim*, e, em muitas culturas, também como o dia dos namorados.
 
*Por falta de dados históricos, a data deixou de ser oficial para a Igreja Católica em 1799.
 

Ver outros artigos

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4