noivasdepasserelle.com.br

Foto: Good Ideas For You | Reprodução Data para o casamento Noivas Casamentos Vestidos de noiva Fatos de noiva Vestidos de festa Fatos de festa Fatos de noivo
Data para o casamento <p> Foto: Good Ideas For You | Reprodu&ccedil;&atilde;o</p>Data para o casamento <p> Foto: Good Ideas For You | Reprodu&ccedil;&atilde;o</p>
  1. 1

Foto: Good Ideas For You | Reprodução  

Ações

  • Imprimir ou criar ficheiro
  • Ampliar imagem
 

Compartilhar

Data para o casamento

Escolha o mês ideal para sua boda

Maio é, tradicionalmente, o mês das noivas. Entretanto, há outros meses tão especiais quanto para realizar o casamento, cujas escolhas são influenciadas por alguns fatores como estações do ano, mudanças climáticas e simbologias. E para auxiliar na escolha do mês ideal para o seu estilo de vida, definimos as características de cada mês.

Dezembro, Janeiro, Fevereiro e Julho: o final, o início e o meio do ano são marcados por férias, viagens e datas festivas; portanto são meses ideais para os noivos que possuem familiares e amigos em diferentes cidades. Contudo, são meses que exigem programação com mais antecedência e controle das confirmações de presença. O clima é outro fator a se considerar, já que - com exceção de Julho, marcado pelas baixas temperaturas do inverno - o final e o início do ano possuem altas temperaturas e risco de chuva. O clima frio de Julho também é favorável às flores como Tulipa e Hortência.
Dicas:
> A baixa temporada de eventos em julho torna mais fácil a negociação com fornecedores.
> Se for se casar em dezembro dê preferência ao início do mês.

Março, Abril, Maio, Junho: são os meses mais procurados para a realização do casamento, o que requer extrema antecedência e programação. As estações do ano estão mais favoráveis e o clima está mais agradável e fresco, pois o calor começa a diminuir.
Dicas:
> Escolha os locais das cerimônias e os fornecedores com antecedência. A demanda nestes meses é mais alta.
 
Setembro, Outubro e Novembro: são meses marcados pela estação mais florida e colorida do ano: a Primavera. Possui clima agradável, com frio mais ameno, perfeito para celebrações ao ar livre.
Dicas:
> Aproveite a variedade de flores e capriche na decoração.

Agosto: não é um mês muito cogitado para o casamento devido às superstições de considerá-lo o "Mês do Cachorro Louco". Mas as noivas que não são supersticiosas podem aproveitam a baixa demanda para escolher a data sem pressão.
Dicas:
> Aproveite a disponibilidade de datas e fornecedores.

Ver outros artigos

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4